Seleção FC

Início » Sem categoria » Copa do Mundo » Miroslav Klose e os possíveis recordes após 2014

Miroslav Klose e os possíveis recordes após 2014

Esperança de gols da Alemanha, Miroslav Klose deverá estar no Brasil para a sua última Copa do Mundo. Isso porque o jogador terá 36 anos durante a realização do torneio e dificilmente estará presente na Rússia, em 2018. Sua participação no Brasil será a quarta em Copas do Mundo. Nesta edição do torneio, o atacante alemão poderá bater vários recordes.

Klose estrela campanha publicitária.

Klose estrela campanha publicitária.

Logicamente que o mais falado deles é o “Maior artilheiro das Copas do Mundo” (Klose tem 14 gols contra 15 de Ronaldo), mas existem algumas outras marcas que poderão ser batidas pelo alemão. Além disso, outras já pertencentes a ele, poderão ser ampliadas. Nesta postagem faremos uma lista com vários recordes que podem ser quebrados pelo jogador, mas claro, não colocaremos aqueles que qualquer jogador poderá quebrar, por mais difícil que possa parecer.

Por exemplo: O francês Just Fontaine é o maior artilheiro de uma edição de Copa do Mundo. Em 1958, marcou 13 gols. Se fizer 13 ou 14 gols (algo realmente muito difícil), Klose conquistará mais um recorde, assim como qualquer outro jogador que atuar na Copa poderá conseguir se fizer mais gols que Fontaine.

Seleção alemã com Miroslav Klose

Seleção alemã com Miroslav Klose de capitão

Então procuramos listar apenas aqueles possíveis recordes que poderão ser quebrados. Claro, alguns com mais facilidade que outros. Ai vai!!

1 – Maior artilheiro de todas as Copas: Esse é um recorde bem possível de ser quebrado ou, no mínimo, igualado. Miroslav Klose acumula 14 gols contra 15 do brasileiro Ronaldo. Basta apenas um tento para Klose dividir a marca com o Fenômeno, e dois gols para se tornar o maior artilheiro em Copas.
Grau de dificuldade: Pequeno

2 – Número de jogos da Copa com gols marcados: Poucos sabem, mas Ronaldo detém este recorde. O Fenômeno marcou 15 gols em 11 jogos diferentes. Miroslav Klose tem um número bem parecido, são 14 gols em nove jogos de Copa. Para quebrar o recorde precisa marcar três gols em três diferentes jogos. Para igualar, dois gols em dois jogos.
Grau de dificuldade: Pequeno

3 – Número de jogos em Copas com dois ou mais gols marcados: Klose já é detentor deste recorde juntamente com o hungaro Sándor Kocsis, o francês Just Fontaine, e o brasileiro Ronaldo. Todos os citados tem quatro jogos em Copas com mais de dois gols marcados na partida. Caso Klose marque dois gols em qualquer partida, se isola com esta marca.
Grau de dificuldade: Pequeno

4 – Número de jogos em Copas com hat-tricks (três gols): Os recordistas são Sándor Kocsis (Hungria), Just Fontaine (França), Gerd Muller (Alemanha), e Gabriel Batistuta (Argentina) com dois hat-tricks em Copas. Klose conseguiu seu primeiro e único hat-trick em sua estreia no torneio na Copa de 2002, contra a Arábia Saudíta.
Grau de dificuldade: Grande

5 – Número de Copas com pelo menos 1 gol marcado: Caso faça 1 gol, Klose fará companhia para Pelé (Brasil) e Uwe Seeler (Alemanha Ocidental) com gols em quatro Copas.
Grau de dificuldade: Pequeno

Klose forma ataque alemão com Lucas Podoski

Klose é a esperança de gols da Alemanha na Copa 2014

6 – Número de Copas com pelo menos 2 gols marcados: Uwe Seeler, da Alemanha Ocidental, marcou pelo menos dois gols em quatro Copas. Se fizer dois gols durante todo o torneio, Klose igualará este recorde.
Grau de dificuldade: Pequeno

7 – Número de Copas com pelo menos 3 gols marcados: Klose já é detentor deste recorde juntamente com o compatriota Jurgen Klinsmann e o brasileiro Ronaldo. Todos marcaram pelo menos três gols em três Copas diferentes. Caso faça três gols Klose se isola neste recorde.
Grau de dificuldade: Médio

8 – Número de Copas com pelo menos 4 gols marcados: Independente do que possa acontecer, Klose já detem este recode com pelo menos quatro gols em três Copas do Mundo. Tendo como foco ampliar este número para quatro
Copas, Klose terá bastante trabalho.
Grau de dificuldade: Grande

9 – Número de Copas com pelo menos 5 gols marcados: Klose é o detentor deste recorde juntamente com o peruano Teófilo Cubillas. Ambos marcaram pelo menos cinco gols em duas Copas diferentes.
Grau de dificuldade: Grande

10 – Período mais longo entre primeiro e último gol em Copas: Vários atletas detém este recorde. Pelé (Brasil), Uwe Seeler (Alemanha Ocidental), Diego Armando Maradona (Argentina), Michael Laudrup (Dinamarca), Henrik Larsson (Suécia), Sami Al Jaber (Arábia Saudíta) e Cuauhtémoc Blanco (México) marcaram gols em um espaço de tempo de 12 anos. Klose poderá entrar nesta lista se marcar apenas um golzinho no Brasil.
Grau de dificuldade: Pequeno

Torcedores beijam camisa com nome do atacante alemão

Torcedores beijam camisa com nome do atacante alemão

11 – Jogador mais velho a fazer um hat-trick: Atualmente, o jogador mais velho a marcar três gols em um único jogo é Tore Keller aos 33 anos e 159 dias, em 1938. Caso faça três gols em uma única partida, Klose irá superar o jogador elevando esta marca para pouco mais de 36 anos.
Grau de dificuldade: Grande

12 – Jogador mais velho a fazer gol em uma final: Este é um recorde aparentemente fácil por ser apenas um gol, mas difícil por se tratar de uma final de Copa do Mundo. Não dá nem para saber se a Alemanha chegará até lá. O mais velho, até o momento, é Nils Liedholm, que tinha 35 anos e 263 dias na final da Copa de 1958. Se Klose marcar no dia 13 de julho, terá pouco mais de 36 anos.
Grau de dificuldade: Muito Grande

13 – Jogador com mais presença entre os três primeiros lugares da Copa: Atualmente, além de Klose, os alemães Wolfgang Overath, Franz Beckenbauer, Pierre Littbarski, Lothar Matthaus, Horst Dieter Hottges, e os brasileiros Cafú e Pelé, são os únicos a conseguirem estar entre os três primeiros colocados em três Copas do Mundo. Caso a Alemanha fique entre os três, Klose será o primeiro jogador a estar quatro vezes entre os três primeiros.
Grau de dificuldade: Grande

14 – Primeiro jogador a ser artilheiro em mais de uma Copa: Até agora, cada um dos artilheiros em Copas conseguiu ser o maior goleador em apenas uma oportunidade, incluindo Klose, que foi artilheiro na Copa de 2006, com cinco gols. Caso seja o artilheiro desta edição, será o primeiro jogador a ser o goleador em mais de uma Copa do Mundo
Grau de dificuldade: Muito Grande

15 – Jogador com mais partidas em Copas do Mundo: Atualmente Klose soma 19 jogos em Copas. O recordista é o compatriota Lottar Matthaus, com 25 partidas. Caso a Alemanha chegue nas semifinais, Klose terá a possibilidade de igualar ou ultrapassar seu parceiro de seleção em número de jogos. Claro, se jogar em todas as partidas. Caso faça sete jogos alcançará a marca de 26 jogos em Copas.
Grau de dificuldade: Grande

16 – Período mais longo entre a primeira final e a última final: O recordista é Pelé, com a primeira final em 1958 e a última em 1970. O intervalo é de 12 anos. Caso Klose jogue a final também alcançará esta marca com a primeira final em 2002 e a última em 2014.
Grau de dificuldade: Grande
Logicamente outros tantos recordes podem ser batidos. Como por exemplo: Número de gols em um único torneio, Mais gols em uma partida, Mais gols em uma derrota, mais gols em uma final, gols mais rápido, e etc.
Mas falta apenas um detalhe. Todo este texto terá validade e servirá apenas se Klose for convocado para a Copa do Mundo. Caso contrário, nenhum desses recordes poderão ser quebrados ou ampliados.

Alemanha tem Klose como um dos principais atacantes

Alemanha tem Klose como um dos principais atacantes

 

photo credit: boomcha7 via photopin cc

photo credit: AndyCunningham via photopin cc

photo credit: dcnerd via photopin cc

photo credit: Krankman via photopin cc

photo credit: boomcha7 via photopin cc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: