Seleção FC

Início » Sem categoria » 10 melhores jogos da primeira fase da Copa 2014 entre seleções não-campeãs mundiais

10 melhores jogos da primeira fase da Copa 2014 entre seleções não-campeãs mundiais

Os jogos que mais chamam atenção na primeira fase da Copa do Mundo geralmente são os confrontos entre seleções campeãs mundiais. Este ano será possível ver alguns desses jogos logo na primeira fase também. São exemplos: Inglaterra x Itália, Itália x Uruguai e Uruguai x Inglaterra.

Logicamente, qualquer outro jogo que tenha um campeão mundial em campo atrai bastante torcida. Fugindo dessas grandes seleções, quais são os grandes jogos da primeira fase da Copa do Mundo? Fizemos uma lista com 10 partidas que podem não ter a presença dos campeões mundiais, pelo menos até o início do torneio, mas que serão grandes duelos do futebol mundial e podem dar rumos diferentes para cada uma das seleções na disputa do torneio.

10 – Nigéria x Bósnia e Herzegovina – Arena Pantanal, Cuiabá (21/06, às 18h)

O grupo F é composto por Argentina, Nigéria, Bósnia e Herzegovina, e Irã. Esse duelo, pela segunda rodada do grupo, poderá definir qual das equipes conseguirá se classificar para as oitavas de final. Isso por que, teoricamente, o Irã é o adversário mais fraco do grupo e a Argentina o mais forte. Qualquer um dos dois que vencer poderá levar certa vantagem para a última rodada e avançar. Em caso de empate, a situação pode ser ruim para as duas equipes e até dar esperanças de classificação para o Irã.

Aposta: vitória da Bósnia e Herzegovina.

Dzeko é o craque da seleção européia

Dzeko é o craque da seleção européia (reprodução internet)

09 – Japão x Colômbia – Arena Pantanal, Cuiabá (24/6, às 16h)

Japão e Colômbia se enfrentam na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os cenários para essa partida são variados. As equipes poderão estar vindo de duas vitórias contra Grécia e Costa do Marfim e duelarem pelo primeiro lugar do grupo C. Também pode ocorrer de alguma delas ter tropeçado contra outros adversários e necessitar da vitória para garantir vaga. Pode também ser o jogo que definirá qual das duas equipes passará para a próxima fase com outra eliminada. Ou ainda, ser o duelo de derrotados. O equilíbrio do grupo C proporciona diversos cenários. Por a Colômbia ser cabeça de chave do grupo, e o Japão ter mais experiência em Copas, acreditamos que a briga será pela liderança da chave.

Aposta: vitória da Colômbia.

Japão contará com o mascote Pikachu na Copa (divulgação)

08 – Bélgica x Rússia – Macaranã, Rio de Janeiro (22/06, às 13h)

Confronto da segunda rodada do grupo H poderá definir os rumos das duas seleções e também da chave. Tecnicamente as equipes mais fortes, deverão duelar para ver quem se classifica primeiro. O derrotado terá que vencer na última rodada para garantir vaga na próxima fase. Com uma bela seleção, a Bélgica é a favorita do grupo. Mas a Rússia quer mostrar um bom futebol quatro anos antes de ser a anfitriã do torneio da FIFA.

Aposta: vitória da Bélgica.

medium_8892179579

Bélgica pode surpreender na Copa 2014

07 – Croácia x México – Arena Pernambuco, Recife (23/06, às 17h)

Croácia e México jogarão a vida em Recife. Claro, isso tudo se Camarões não surpreender as duas e conseguir duas vitórias contra essas seleções, assim como o Brasil. Por estar na última rodada, Croácia e México ganha ares de decisão na disputa por uma vaga na próxima fase do torneio.

Aposta: vitória do México

mexicocostarica

México sofreu para se classificar para a Copa (reprodução internet)

06 – Estados Unidos x Portugal – Arena Amazõnia, Manaus (22/06, às 18h)

Os duelos do grupo G são os mais imprevisíveis. Estados Unidos e Portugal se enfrentaram apenas uma vez em Copas. Os americanos levaram a melhor na primeira fase da Copa do Mundo de 2002, ao vencerem por 3 a 2. O resultado foi fundamental para a classificação americana e a eliminação dos portugueses daquela edição do torneio. Essa partida não será diferente, terá praticamente o mesmo peso daquela. Quem vencer continuará sonhando com a classificação e quem perder poderá se despedir mais cedo do torneio. Em caso de empate, quem comemora é Gana, outro adversário com o mesmo nível técnico dessas duas seleções e que também briga por uma vaga nas oitavas.

Aposta: vitória dos Estados Unidos.

us

Estados Unidos pode surpreender Portugal novamente (reprodução internet)

05 – Gana x Estados Unidos – Arena das Dunas, Natal (16/06, às 19h)

Estreia das duas seleções na Copa 2014. Estados Unidos terá pela frente seu último adversário em Copas. Em 2010, Gana venceu os americanos nas oitavas e avançou eliminando os americanos. Em 2014, o duelo entre as duas seleções logo na primeira rodada já poderá ser decisivo para as duas seleções. Quem vencer poderá chegar a segunda fase com mais moral para enfrentar Portugal ou Alemanha e até mesmo beliscar um bom resultado contra essas duas seleções. Quem perder terá obrigação de tirar pontos das duas para continuar na disputa.

Aposta: vitória de Gana

04 – Suíça x Equador – Estádio Nacional de Brasília, Brasília (15/06, às 13h)

A Suíça é cabeça de chave do Grupo E. A França é a única campeã mundial do grupo. O Equador é a única equipe Sul-americana. E Honduras só aguardando o tropeço dos favoritos. As quatro afirmações mostram a importância desse duelo. Um empate arrancará sorrisos de franceses e hondurenhos. Uma vitória da Suíça motiva a equipe contra a França e larga na frente contra um adversário direto pela classificação. Para o Equador, a mesma coisa. A vitória motiva a equipe para o próximo jogo contra Honduras, quando poderá garantir a classificação antes mesmo de enfrentar a França.

Aposta: empate

03 – Chile x Austrália – Arena Pantanal, Cuiabá (13/06, às 18h)

Chile e Austrália pode ser um jogo decisivo em vários aspectos. Primeiramente, poderá de cara colocar o Chile na disputa por uma vaga para a próxima fase com a Holanda e a Espanha, mas em caso de derrota pode passar tudo isso para a Austrália, ou simplesmente acabar com o sonho da classificação. Em caso de empate, Espanha e Holanda ficam cada vez mais favoritas para ocupar as duas vagas do grupo. Lembrando que é possível que uma dessas seleções garanta classificação se vencer na primeira rodada e empatar contra as europeias. Aposta: vitória do Chile

Austrália enfrenta o Chile em Cuiabá (reprodução internet)

02 – Portugal x Gana – Estádio Nacional de Brasília, Brasília (26/6, às 13h)

A essa altura você deve estar se perguntando: Por que Portugal x Gana é mais importante que os jogos deles contra os Estados Unidos? A importância se deve ao fato do favoritismo português e pelo duelo ser o último da primeira fase para as duas equipes. Claro, pode ser que, com os resultados anteriores, este seja apenas o duelo de derrotados. Mas pelo equilíbrio do grupo, a decisão das vagas (todas, inclusive da Alemanha) deverá ficar para a última rodada. Com o grupo mais forte da Copa, nada mais justo que este duelo ser um dos mais importantes.

Aposta: vitória de Portugal

Seleção Portuguesa na Eurocopa 2012 (Foto: Reprodução Internet)

Seleção Portuguesa na Eurocopa 2012 (Foto: Reprodução Internet)

01 – Holanda x Chile – Arena Corinthians, São Paulo (23/06, ás 13h)

Último jogo da primeira fase para as duas seleções e é, provavelmente, o duelo que definirá o segundo colocado do grupo e também o adversário do Brasil para as oitavas de final, em Belo Horizonte. Futebol é um esporte imprevisível. Pode ser que Holanda e Chile já estejam classificadas, pode ser que não briguem por nada. Mas muito além desse fator, também existe a grande qualidade técnica das equipes. Será o único jogo, da primeira fase, entre seleções não campeãs que terá a presença de uma seleção finalista contra uma que já esteve em semifinais.

Aposta: empate

 

Créditos:
photo credit: Erik Daniel Drost via photopin cc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: