Seleção FC

Início » Sem categoria » Fique de olho: Seleção Belga de 2014

Fique de olho: Seleção Belga de 2014

Abriremos uma série de postagens sobre as seleções consideradas alternativas e que participarão da Copa do Mundo 2014. Para abrir esta série, nada melhor do que a Bélgica. Cabeça de chave do grupo H, a seleção europeia é forte candidata em avançar de fase e até mesmo alcançar as quartas de final do Mundial do Brasil.

Imagem

Seleção Belga em foto posada antes de amistoso contra os EUA em preparação para a Copa.

A Copa de 2014 será a 12ª da história belga no torneio. Sua estreia foi na Copa do Mundo do Uruguai em 1930. Sua última participação havia sido na Copa de 2002, na Coréia do Sul e Japão. A melhor participação belga em Copas foi em 1986, no México, quando conquistou um inédito quarto lugar. Os destaques daquela campanha foram Franky Van der Eist, Jean Marie Pfaff, Enzo Scifo, Jan Caulemans e Nico Claessen.

Imagem

Seleção Belga quarta colocada da Copa de 1986. Destaque para o meia Vicenzo Scifo.

Em 1994, a Bélgica também é lembrada como uma das melhores seleções daquela Copa do Mundo cheia de surpresas. O time belga terminou em 11º, mas fez grandes jogos contra grandes adversários. A receita foi mesclar a experiência de atletas daquele quarto lugar de 1986, como Scifo, Celeumans, e Van Der Eist, com o jovem prodígio Marc Wilmots, que estava em seu segundo mundial. Aliados a isso, a Bélgica também teve o melhor goleiro daquela copa, Michel Preud’homme, considerado por muitos um dos melhores guarda redes da história.

Imagem

Marc Wilmots disputou quatro Copas do Mundo como jogador.

Neste ano de 2014, Wilmots retorna para uma Copa do Mundo, mas como treinador da seleção belga de 2014, que vem com moral de ser a primeira em seu grupo das eliminatórias e como cabeça de chave do grupo H composto por Argélia, Rússia e Coréia do Sul.

Entre os principais destaques da nova seleção belga estão os defensores Daniel Van Buyten, do Bayern de Munique, Vicent Kompany, do Manchester City, e Thomas Vermaelen, do Arsenal. Os meias Axel Witsel, do Zenit, e Marouane Fellaini, do Manchester United, também são grandes nomes do elenco. O atacante Romelu Lukaku, do Chelsea, também é grande esperança de gols do ataque belga.

Figurinha de Eden Hazard no Álbum da Copa do Mundo 2014

Eden Hazard no Álbum de 2014.

Mas a grande estrela da equipe é Eden Hazard, do Chelsea, considerado por muitos um dos grandes jogadores da próxima Copa do Mundo. Fique de olho, os Diabos Vermelhos estão de volta e prometem atormentar a vida de muita seleção. Não será surpresa se alcançar novamente as semifinais de uma Copa do Mundo.

Créditos:
photo credit: Erik Daniel Drost via photopin cc

Anúncios

2 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: