Seleção FC

Início » Sem categoria » O Fantasma de 50 já está no Brasil

O Fantasma de 50 já está no Brasil

El Fantasma del 50 ya está en Brasil.

A Puma, patrocinadora da Seleção Uruguaia de Futebol, divulgou um vídeo genial após a classificações dos bicampeões mundiais para a Copa do Mundo de 2014.  O tema explorado não poderia ser outro, as lembranças da conquista uruguaia na Copa de 1950. 

Veja:

 

Em 1950, a campanha do Uruguai foi iniciada no grupo 4 com a presença de Índia e Bolívia. A Índia desistiu de ir à Copa e para passar e fase o Uruguai aplicou uma sonora goleada de 8 a 0 sobre os sul-americanos.

No quadrangular final, empatou com a Espanha e venceu a Suécia. Enquanto isso, o Brasil aplicou goleadas de 6 a 1 sobre a Espanha e 7 a 1 sobre a Suécia. Com duas vitórias a seleção canarinho precisava apenas de um empate para garantir seu primeiro título mundial. O que não aconteceu.

Após iniciar  jogo vencendo, o Brasil sofreu a virada e viu o Uruguai conquistar o bicampeonato da Copa do Mundo, no Maracanã. Diz a lenda que o presidente da FiFA na época, Jules Rimet, estava na tribuna do Maracanã assistindo a partida e que enquanto saia de seu local para ir ao campo entregar o troféu de campeão ao Brasil. foi o tempo de o Uruguai virar o jogo e ficar com a taça, para surpresa do dirigente francês.É considerada pela maioria como a pior derrota brasileira em todos os tempos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: