Seleção FC

Início » Sem categoria » América do Sul » Goleiro da Colômbia baterá recorde se for convocado para a Copa 2014

Goleiro da Colômbia baterá recorde se for convocado para a Copa 2014

O goleiro Farid Mondragón, da Colômbia, caso seja convocado para 2014, baterá o recorde de jogador mais velho em uma Copa do Mundo. Atualmente a marca pertence ao camaronês Roger Milla, que aos 42 anos e 39 dias jogou sua última partida na Copa de 1994 contra a Rússia. Mondragón está com 42 anos e 4 meses ( é de 21/06/1971).

Imagem

Mondragón é o goleiro titular da Colômbia (Foto: Reprodução Internet)

Imagem

Mondragón estava no Álbum da Copa de 1994. (Imagem: Reprodução Internet)

A Copa do Mundo do Brasil acontece durante os dias 12/06 e 13/07. Assim, se jogar a primeira partida de qualquer um dos grupos, o goleiro terá cerca de 42 anos e 11 meses, quase 43 anos, estabelecendo um novo recorde.

Outro fato curioso é a longevidade de Mondragón atuando por sua seleção.

Figurinha de Mondragón na Copa de 1998 (Imagem: Reprodução Internet)

Figurinha de Mondragón na Copa de 1998 (Imagem: Reprodução Internet)

Apesar de não ter atuado, Mondragón foi convocado para a Copa de 1994. Isso coloca o goleiro em um intervalo de 20 anos defendendo a seleção colombiana. Será o primeiro jogador a atuar em um intervalo de 6 Copas do Mundo. (1994 até 2014).

Entretanto não vai quebrar o recorde de mais Copas disputadas pertencentes ao mexicano Antonio Carbajal e alemão Lothar Matthäus com 5 copas (Buffon igualará o recorde se for convocado para 2014).

Além da Copa de 1994, Mondragón também fez parte da seleção na Copa de 1998, já como titular em um time com Valderrama e Rincón. A Colômbia foi eliminada ao fim da primeira fase. Após 98, foram três copas longe das fases finais.

Em 2002, foi a sexta colocada nas eliminatórias. Ficou atrás do Uruguai no saldo de gols. Para 2006,  a Colômbia foi novamente a sexta colocada e ficou de fora. Para a Copa na África, ficou com a sétima posição. Já para a Copa de 2014, foi a segunda seleção a garantir vaga para o torneio durante as eliminatórias da América do Sul.

Imagem

Seleção Colombiana durante a Copa de 1998. (Foto: Reprodução Internet)

Anúncios

1 Comentário

  1. […] é o do goleiro Faryd Mondragón. Se o guarda redes for convocado para a Copa do Mundo e atuar, será o jogador mais velho a estar em uma Copa do Mundo, superando o camaronês Roger Milla. Entretanto, Mondragón não faz parte da seleção que está […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: